Dilma se reúne com Ricardo Coutinho e governadores em Brasília

0
45

O governador Ricardo Coutinho estará reunido com a presidente Dilma Rousseff e outros governadores em Brasília na tarde desta sexta-feira (04). Eles estarão reunidos para discutir o alongamento das dívidas dos estados.

Às 15h no Palácio do Planalto será apresentada a proposta técnica de alongamento da dívida dos Estados e as contrapartidas que serão exigidas em troca como o apoio dos gestores para aprovação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira). Também devem ser discutidos pontos para o novo pacto federativo e previdenciário.

Apesar de todos os acontecimentos desencadeados pela 24ª fase da Operação Lava Lato na manhã desta sexta-feira, que incluíram inclusive a condução coercitiva do ex-presidente Lula para prestar depoimento, a presidente Dilma mantém a reunião com os governadores, que já estava marcada há algum tempo.

A negociação deve envolver uma série de exigências por parte da União para alongar por mais 20 anos as dívidas dos Estados. Uma das medidas é limitar o crescimento dos gastos de custeio e pessoal a cerca de 80% do crescimento da receita.

Comentários