Prefeito entrega reforma de creche e beneficia 100 crianças do Bairro das Indústrias

0
30

Mais aconchegante e com estrutura reforçada e segura. Assim está o Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Nenzinha Cunha Lima, no Bairro das Indústrias. O espaço, 17º reformado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), foi entregue às mães e alunos na manhã desta sexta-feira (26) pelo prefeito Luciano Cartaxo. O local acolhe 100 crianças, dos 2 aos 5 anos de idade.

“As crianças do Bairro das Indústrias vão poder aproveitar muito mais os seus dias na creche porque, além do amor e do cuidado dos profissionais, vão ter uma estrutura de qualidade e feita para a tender as necessidades deles”, destacou o prefeito. “Nossa intenção é garantir a eficiência do serviço público para toda a população, principalmente daqueles que mais precisam”, complementou.

Para as mães, a reforma significa tranquilidade. “Era muito antiga. O telhado parecia que ia cair, a gente ficava preocupada em época de chuva”, contou Hortência Ribeiro, de 20 anos, mãe de Ana Giovana, de 3, que recorreu à creche para que pudesse continuar nos estudos. “Eu ia estudar e minha filha ficava com minha avó, que já é idosa e não já não pode ficar com essa responsabilidade. A creche é a oportunidade que eu tenho para continuar minha vida escolar”, afirmou.

Ana Paula dos Santos, de 24, tem dois filhos matriculados, Laysa Maria, de 3 anos, e Juan Carlos, de 5. “Eu acho importante que eles venham porque melhora a educação. Depois que começaram a vir a gente sente que eles estão mais comportados em casa, mas disciplinados. Eu deixava com o coração apertado porque o prédio estava em condições muito ruins, mas agora está lindo, vai ser muito melhor para eles”, afirmou.

Comentários