Prazo para alistamento eleitoral e transferência termina no dia 4 de maio

0
29

Segundo o Calendário Eleitoral das Eleições de 2016, os paraibanos que não se enquadram no processo de biometria e ainda não possuem o título de eleitor ou pretendem transferir seu domicílio eleitoral têm até o dia 4 de maio para procurarem um cartório eleitoral e realizarem estes serviços.

A data também é o prazo final para que o eleitor com deficiência e os idosos solicitem a transferência para uma seção especial, de fácil acesso.

Todos esses procedimentos podem ser realizados na Central de Atendimento ao Eleitor (Cenatel). Atualmente o horário de funcionamento da Cenatel de João Pessoa é das 12h às 17h. No entanto, de acordo com a chefe de cartório da 70ª Zona Eleitoral, Alice Mesquita Targino, a pretensão da Justiça Eleitoral é expandir esse horário para os dois expedientes a partir de abril. Dessa forma, a Cenatel de João Pessoa passará a funcionar da 8h às 18h, com distribuição de fichas.

O interessado em tirar o título pela primeira vez deve procurar o cartório eleitoral responsável por sua região, portando um documento oficial com foto, certificado de quitação com o serviço militar (no caso de homem maior de 18 anos) e comprovante de residência, não inferior há três meses.

Para pedir transferência, o interessado deve se dirigir ao cartório eleitoral mais próximo, levando apenas o documento oficial com foto e o comprovante do novo endereço. O eleitor que estiver com o título cancelado ou suspenso também deve regularizar sua situação, pois, caso contrário, não poderá votar, já que seu nome não constará da folha de votação de sua seção eleitoral.

Comentários