Vereador é escolhido para coordenar pré-campanha de Wilson Filho

0
45

O vereador Raoni Mendes participou de reunião do PTB, na manhã desta segunda-feira (22), onde foi definido o nome do deputado federal Wilson Filho como pré-candidato para disputar a Prefeitura de João Pessoa, nas eleições deste ano. Raoni foi escolhido para coordenar a pré-campanha à majoritária e vai concorrer para se reeleger vereador da Capital.

Durante o encontro, os representantes do Diretório Municipal do PTB alegaram a urgência do debate e afirmaram que fatores como a redução do tempo de campanha influenciaram para a antecipação da escolha do nome para participar da disputa. Segundo Raoni Mendes, o pequeno espaço de tempo não proporciona condições de igualdade, já que o candidato a reeleição, Luciano Cartaxo (PSD), conta com mídia institucional há mais de três anos.

O vereador ressaltou que a antecipação da decisão do nome de Wilson Filho como pré-candidato se deu por causa da união partidária. “O grupo político que se formou e que está articulando o crescimento do PTB, em João Pessoa, tem os mesmos objetivos. Decidir quem representará o projeto quanto apoiá-lo são circunstâncias tranquilas, que não causaram rusgas, rupturas e não dependeram de negociatas, nem internas nem externas”, explicou.

Durante a reunião também foi anunciada a divisão estratégica das funções da Executiva durante a campanha. Raoni Mendes foi escolhido para coordenar a campanha majoritária e Major Fábio vai coordenar a campanha proporcional. “Optamos por se organizar aproveitando os talentos que cada um já apresentou”, disse. O vereador acrescentou que vai fazer todos os esforços para que a legenda marche unida durante as eleições.

Os nomes de Raoni Mendes e Wilson Filho foram os mais fortes para concorrer ao pleito na Capital, desde que o PTB oficializou a candidatura própria do partido. Porém, a decisão foi antecipada em consenso pela Executiva da Sigla, que agora vai trabalhar na formação da chapa majoritária e proporcional. “Marcharemos unidos e focados num projeto que garanta melhoria da qualidade de vida dos pessoenses e traga mais desenvolvimento para nossa cidade”, defendeu.

Comentários