Deputado Buba Germano preside audiência pública conjunta da Frente Parlamentar das Águas da AL

0
35

A Assembleia Legislativa da Paraíba recebeu no dia de hoje parlamentares dos estados de Pernambuco e do Rio Grande do Norte para a Audiência Pública Conjunta promovida pela Frente Parlamentar das Águas. Segundo Buba Germano (PSB), que preside a Frente interinamente, foi fruto da audiência a elaboração de uma carta contendo pleitos referidos estados que será a presidente Dilma Rousseff na sexta-feira (04), durante sua visita à Paraíba.

Os parlamentares Galeno Torquato (PSD/RN), Gustavo Fernandes (PMDB/RN), George Soares (PR/RN), Dison Lisboa (PSD/RN), Rodrigo Novaes (PSD/PE) e Miguel Coelho (PSD/PE), juntamente com os parlamentares paraibanos presentes na Audiência produziram um documento com informações atualizadas sobre as obras da transposição e demais temas debatidos durante a sessão. Para Buba, os parlamentares “primeiro devem unificar os temas que são comuns ao desenvolvimento do Nordeste e um deles é a água, a transposição do Rio São Francisco, e aí nós queremos sistematizar esses encontros junto as Assembleias Legislativas com Federações de Municípios”.

Buba Germano assumiu interinamente a Frente devido ao afastamento do Deputado Jeová Campos para tratamento de saúde. O Deputado ressaltou a dedicação que o presidente licenciado, Deputado Jeová Campos tem com a agenda da Frente, percorrendo o estado visitando obras hídricas e debatendo a questão da água.

Também participou da Audiência o presidente da Famup, Tota Guedes, ressaltou que a situação hídrica da Paraíba é uma das mais críticas do Nordeste e reconheceu o esforço do governador Ricardo Coutinho em disponibilizar R$ 80 milhões para obras emergenciais para perfuração de poços, carros-pipa e outras ações.

Comentários