Presidente Dilma entrega casas e reúne empresários na Paraíba

0
28

Petista desembarca na sexta-feira na Paraíba e terá encontros com lideranças de movimentos sindicais e partidários.

Após anunciar medidas econômicas impopulares, a presidente Dilma Rousseff (PT) tem centrado as atenções para o Nordeste.

Depois de visitar Pernambuco e Ceará, no mês passado, a petista desembarca na próxima sexta-feira na Paraíba para cumprir agenda em João Pessoa e Campina Grande. Além da pauta administrativa, com a entrega de duas mil casas do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, no bairro das Três Irmãs, em Campina Grande, e uma reunião com empresários paraibanos, Dilma também deve travar uma agenda política.

Em 2014, no segundo turno das eleições, a petista esteve no Estado e recebeu o apoio do governador Ricardo Coutinho (PSB), que disputava a reeleição, e do prefeito LuciaCartaxo (PT). Na próxima sexta, a presidente estará com os dois líderes em circunstâncias diferentes.

Na capital, a presidente deverá participar no período da tarde de um encontro com lideranças de movimentos sindicais e partidários. O evento faz parte da plataforma Dialoga Brasil, que apresenta 14 temas e 80 programas prioritários do governo federal para que a população proponha melhorias nas políticas públicas e na vida dos brasileiros e brasileiras.

O encontro pode servir para aproximar Dilma das bases políticas petistas. “Sabemos que entidades dos trabalhadores, como a CUT, MST, têm feito duras críticas à política econômica do nosso governo, então esta será uma boa oportunidade da presidenta ouvir os movimentos sociais”, comentou Charliton Machado, presidente estadual do PT, que ainda não sabe onde seria o evento.

Dilma deverá iniciar a agenda pela manhã em Campina Grande, quando encontrará opositores e aliados. A inauguração das unidades habitacionais nas Três Irmãs pode ser a segunda oportunidade de o governador Ricardo Coutinho encontrar com a presidente em uma semana. As moradias foram construídas pela Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), com recursos do Ministério das Cidades. O socialista esteve com Dilma em Fortaleza na última sexta-feira.

Em Campina, o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) deve recepcionar Dilma na entrega das casas no município. No encontro, entretanto, deverá trazer uma pauta de cobranças, como o repasse do pagamento do pessoal do PSF, que está atrasado desde maio. Já o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), espera apenas incluir uma visita a uma das obras realizadas pela gestão do petista com verbas federais.

Comentários