Cartaxo conclama candidatos a vereador a ocuparem a cidade a partir de terça-feira

0
25

O prefeito de João Pessoa e candidato à reeleição pelo PSD, Luciano Cartaxo, reuniu, na manhã deste sábado (13), os 205 candidatos a vereador da coligação Força da União por João Pessoa, formada pelos partidos PSD, PMDB, PSDB, PP, PSC, PCdoB, PSDC, Solidariedade, PRB, PMN, PHS e PTN. Em sua fala, o prefeito afirmou que está chegando a hora de arregaçarem as mangas para trabalhar com dedicação durante os 45 dias de campanha, que se inicia na próxima terça-feira (16).

“A campanha será mais curta este ano e a ideia é estarmos sempre juntos. Temos que nos organizar para otimizar o tempo e ocupar todos os espaços da nossa cidade com o mesmo objetivo de levar adiante nosso projeto de mudança para João Pessoa, que já está em curso. Vamos fazer a campanha casada, unificando nossos discursos, tendo conhecimento do balanço de tudo que fizemos para construirmos uma grande vitória”, afirmou Cartaxo.

O prefeito esteve acompanhado do seu candidato a vice, o deputado federal Manoel Júnior (PMDB) e destacou mais uma vez a importância da união entre as legendas para avançar no projeto de cidade que vem desenvolvendo desde o início de 2013. “Reunimos os maiores partidos do nosso Estado porque trabalhamos, apresentamos resultados e conseguimos estabelecer um diálogo com respeito a todos, sabendo que a cidade de João Pessoa é mais importante que as divergências. É com diálogo que a gente cresce e estamos focados nisso”, afirmou.

Para Luciano Cartaxo, os candidatos a vereador têm um papel fundamental durante a campanha e, principalmente, depois de eleitos, contribuindo no Legislativo para as políticas públicas que continuarão sendo desenvolvidas na cidade. “Fui vereador de João Pessoa por quatro mandatos e conheci verdadeiramente a cidade nesta função. Eu sei a importância de termos uma bancada de vereadores fortalecida e com autonomia para auxiliar a gestão a atender as demandas da população”.

Segundo o prefeito, a chapa de vereadores, dividida em cinco coligações proporcionais, está fortalecida por ter importantes setores da sociedade representados. “Quem vai fazer a campanha no dia a dia são os candidatos a vereador. Temos candidatos de todos os bairros e são eles que vão sentir a receptividade da nossa campanha. Estamos muito confiantes quanto a isso, mas sem sapato alto. Sabemos que temos que trabalhar, mas com argumento e com convicção vamos elevar o nível da campanha porque sabemos de tudo que fizemos para esta cidade avançar”, declarou.

O companheiro do prefeito na campanha, o vice Manoel Júnior, se colocou à disposição dos candidatos a vereador, destacando que é importante que todos estejam preparados e com o discurso na ponta da língua para defender a gestão. “Este governo tem muitas ações e algumas ainda são desconhecidas da grande maioria da população. Todos precisam ter conhecimento em profundidade do trabalho importante que Luciano fez. Temos que difundir os avanços desta gestão e fazer uma bancada forte para termos o apoio para as transformações que João Pessoa exige e merece”, afirmou.

DIÁLOGO COM A POPULAÇÃO – Na noite de ontem, Luciano Cartaxo se reuniu com moradores do bairro Cidade dos Colibris para ouvir as demandas da população e apresentar um balanço dos três anos e meio de gestão à frente da Prefeitura Municipal de João Pessoa. O prefeito destacou os investimentos em áreas importantes da cidade, como educação, saúde e habitação e garantiu, além de disposição, experiência para novos desafios.

“Aproveitamos estas reuniões para contar um pouco da nossa história e prestar contas de nossa gestão. Fui vereador por quatro mandatos, vice-governador, deputado estadual e agora sou prefeito de João Pessoa. Acumulamos mais experiência nesse tempo para continuar o trabalho na prefeitura e temos que estar de mãos dadas com a população, trabalhando conjuntamente. O poder não me subiu à cabeça, sou o mesmo de quando fui vereador, com a mesma humildade, disposição e coragem para trabalhar cada vez mais”, afirmou.

Em sua conversa com a população, Luciano destacou que, durante a sua gestão, o país enfrentou sua maior crise econômica, associada a uma crise política. “É diferente governar no período de vacas magras, o cenário é mais difícil, com cortes nos repasses, com mais dificuldades. Mas, mesmo assim, demos conta do recado e conseguimos fazer esta cidade se desenvolver”, disse.

Tratando de importantes avanços na educação, saúde, mobilidade, infraestruturas, esporte e cultura, Luciano lembrou de uma importante obra para a cidade, que mexe diretamente com o bem-estar, orgulho dos pessoense e também com a economia local. Cartaxo falou sobre Parque Lagoa e a importância dele não apenas para quem vive no seu entorno, mas para a população de todos os bairros de João Pessoa. “Fizemos uma transformação esperada há cem anos naquele espaço, que era um problema de saúde pública. Antes quando chovia, quem usava o transporte público, ao descer ali, tinha que colocar os pés na lama. Hoje a realidade é outra. Temos ali um parque com áreas verdes, espaços para lazer, esportes, diversão, cultura”, afirmou Luciano, que enfatizou: “Foi uma mudança muito importante para o Centro de João Pessoa porque trouxe vida de novo à área histórica da Capital, mas com uma influência sobre todos os bairros. Um novo shopping será inaugurado em setembro no prédio da antiga Esplanada, já que o Centro se tornou novamente atrativo. Isso gera emprego para os pessoenses de todos os bairros. Com ações efetivas vamos contribuindo para a economia da cidade e para melhorar a qualidade de vida de todos”.

Comentários