Com mais de 50 projetos acumulados, Durval convoca reunião para discutir ausências de vereadores

0
40

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Durval Ferreira (PP), convocou uma reunião para a próxima terça-feira (16), para chamar a atenção dos vereadores candidatos à reeleição, que estão faltando com mais frequência às sessões ordinárias. A falta de quorum tem prejudicado o andamento dos trabalhos na Casa de Napoleão Laureano. Mais de 50 projetos já estão com os prazos vencidos segundo apontou o vereador Fuba (PT), presidente da Comissão de Constituição e Justiça.

A vereadora Sandra Marrocos (PSB), que estava presente à sessão desta quinta-feira (11), criticou a ausência dos colegas vereadores, lembrando da responsabilidade dos parlamentares estarem presentes às sessões para apreciar matérias de interesse da população. “A partir da semana que vem o desafio vai ser maior, porque a campanha eleitoral começa de fato e de direito”, frisou. Para Sandra, deve haver votação em três dias da semana, terça, quarta e quinta-feira.

O vereador Fuba, por sua vez, disse que é preciso chamar o vereador à responsabilidade. “Porque a cidade não para e nós temos projetos e requerimentos para serem votados e isso só vai acumular”, disse.

Uma das propostas que serão apresentadas para solucionar o problema, segundo o presidente da Câmara, é que haja votações de projetos às quartas-feiras. De acordo com Durval Ferreira a preocupação dos parlamentares, este ano, se deve ao fato de ter sido reduzido o tempo de campanha, que só começa a partir de 15 de agosto. Durval lembrou que anteriormente a campanha começava em junho. “Se você tem 40, 50, 100 ou 200 reuniões para fazer, o tempo está muito curto”, explicou o presidente da Câmara, que alertou aos vereadores que os eleitores estão observando os parlamentares pela TV Câmara.

“Estamos convocando todos eles para que eles possam realmente participar dessa discussão. Sabemos que todos os vereadores têm sua responsabilidade, têm vereadores que já tiveram mais de um mandato, e sabe perfeitamente como se conduzir até as eleições, mas queremos justamente fazer alguns ajustes”, disse. Na pauta da reunião também serão tratados assuntos administrativos.

Comentários