Dez vereadores de JP vão disputar a reeleição pela mesma coligação

0
31

Os partidos PSD, PSDB, PHS e PTN marcharão juntos na disputa proporcional por uma vaga na Câmara Municipal de João Pessoa. Dez vereadores candidatos à reeleição integram a coligação: cinco do PSD, três do PSDB e dois do PHS.

De acordo com o presidente do Diretório Municipal do PSD, Lucélio Cartaxo (foto), foi preciso fazer alguns cortes para acomodar todos os partidos. A meta da coligação é eleger pelo menos sete vereadores. “Esse número pode ser maior, chegando a oito ou nove, considerando o preenchimento das sobras”, calcula Cartaxo.

O dirigente evitou falar em dificuldade para eleger novos nomes e reeleger tantos vereadores com base no sistema proporcional e disse que todos terão que trabalhar muito. “O resultado vai depender de cada um, é uma coligação grande, portanto, teremos muitos votos e esses vereadores são grandes puxadores de votos”, analisa. Cartaxo ainda ressalta que os vereadores têm base na cidade e trabalho para mostrar. “É um governo bem avaliado, com vereadores que têm trabalhado pelo mandado. Somando tudo isso e dialogando vamos trabalhar para ter uma grande bancada na Câmara”, afirmou.

Do PSD, vão para reeleição os vereadores Raíssa Lacerda, Bira, Benilton, Professor Gabriel e Marmuthe. A coligação ainda tem os tucanos Eliza Virgínia, Marcos Vinícius e Luis Flávio e os vereadores pelo PHS Marco Antônio e Pedro Coutinho.

O PSB também fechou questão em relação a coligação proporcional. O partido vai disputar as 26 vagas na Câmara junto com o PEN e o PRP. De acordo com o presidente do Diretório Municipal do PSB em João Pessoa, Ronaldo Barbosa, a coligação espera eleger quatro vereadores.

Comentários