Trocolli reassume mandato nesta quarta e Olenka deixa a Assembleia

0
27

O deputado estadual Trocolli Júnior (PROS), que está licenciado para responder pela Secretaria de Articulação Política do Governo do Estado, reassumirá seu assento na Casa Epitácio Pessoa nesta quarta-feira, 3. A informação foi dada hoje pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) ao admitir que a mudança é um desdobramento do rompimento do PMDB com o bloco político do Governo do Estado. Com o retorno de Trocolli, quem perde a vaga é a suplente, Olenka Maranhão (PMDB), sobrinha do senador José Maranhão, presidente do PMDB da Paraíba. A deputada havia assumido o mandato em setembro do ano passado.

“O deputado Trocolli reassume amanhã. O partido tem o direito de escolher seu posicionamento, claro, mas o que me chama a atenção é isso acontecer no último dia. Se houve o rompimento, claro que as pessoas que tinham um mandato que o Governo havia proporcionado, deixam de ter. Eu queria, contudo, registrar que em Campina Grande, o deputado Veneziano sempre foi correto e, portanto, continua a fazer parte do Governo. Nabor também. Eu aceito o rompimento, mas isso inclui que não se quer governar ao lado de quem rompeu. Não tenho crítica pessoal a fazer a ninguém, mas cabe à população analisar e decidir”, disse Ricardo Coutinho.

O futuro da suplente de deputada Olenka Maranhão é certo. Ela deve assumir o Banco Cidadão na gestão de Luciano Cartaxo (PSD), prefeito que concorrerá à reeleição com o apoio do PMDB.

Por outro lado, os detentores de cargos indicados pelo PMDB no Governo do Estado deverão ser exonerados.

Comentários