Hugo Motta tem garantia de ministro para projeto e execução da Alça Oeste de Patos

0
51

O Deputado Federal Hugo Motta (PMDB/PB) anunciou que o Ministro dos Transportes, Maurício Quintela, garantiu que o DNIT vai elaborar o projeto e executar as obras da Alça Oeste, na cidade de Patos.

De acordo com Hugo Motta, a obra ligará a BR – 230, na saída para o município de Pombal, à BR – 316, na saída para Piancó. “Esta obra desafogará o trânsito no centro da cidade e alavancará o crescimento para a zona oeste. É mais um sonho dos patoenses que começa a se tornar realidade”, revelou.

A construção da Alça Oeste desviará o intenso tráfego de veículos dentro da cidade, e o valor da obra está previsto em 6 milhões de reais. “Já tivemos um projeto similar realizado e que trouxe grandes resultados para a fluidez do trânsito e para o crescimento da cidade, a Alça Sudeste. O que queremos agora é expandir os benefícios para outras regiões da cidade”, concluiu.

Conclusão do trecho da BR – 426, no Vale do Piancó

Motta afirmou ainda que o Ministro Maurício Quintela garantiu os recursos para a conclusão do trecho da BR – 426, que liga Santana dos Garrotes a Nova Olinda. “Esse trecho se encontra em estado crítico há muito tempo, e precisamos dar celeridade à sua conclusão”, destacou Hugo Motta.

Após solicitação do Deputado Hugo Motta, o Senador Raimundo Lira (PMDB/PB) destinou R$ 6.000.000,00 (seis milhões de reais) para a conclusão das obras. “São 8 Km (oito quilômetros) de estradas que estão precisando dessa conclusão e que atenderão diretamente a Região do Vale do Piancó, proporcionando melhor fluidez no trânsito e auxiliando no desenvolvimento da economia, já que a BR facilitará o escoamento da produção local”, concluiu.

Hugo Motta destacou ainda a parceria com o Senador Raimundo Lira. “O Senador Lira tem sido um parceiro importante para o atendimento aos nossos pleitos”, afirmou.

Comentários