RC assina ordem de serviço do Parque Parahyba e critica Cartaxo

0
34

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), alfinetou o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), durante a assinatura da ordem de serviço para a construção do Parque Parahyba no Bessa, em João Pessoa, nesta segunda-feira (04).

A obra foi idealizada quando Coutinho era prefeito e alfinetou Cartaxo: “estamos retomando porque não fizeram”.

Coutinho lembrou que a população do Bessa é maior do que a de 80% das cidades paraibanas e destacou que há condições adequadas para o parque urbano seja construído, porém criticou o prefeito por não ter tido “a capacidade” de fazer uma obra como essa.

O gestor lembrou que o projeto foi elaborado enquanto ele era prefeito e João Azevedo secretário municipal. “Criamos o parque e como não foi feito, foi preciso que voltássemos hoje enquanto governador do estado para fazer a obra. Ela será feita e bem feita e tenho certeza que será um dos mais importantes parques”, apontou.
Questionado acerca da região do Aeroclube, o governador explicou que no momento está focado na primeira etapa, “de fazer um parque com outra concepção e compromisso” e pediu que a Prefeitura assuma a sua parte. “O estado está fazendo aqui o que era responsabilidade da prefeitura, é bom que não esqueça de quem é a responsabilidade do feito. É uma obra essencial”, afirmou lembrando ainda que a próxima etapa depende da desapropriação ou acordo com o aeroclube e que virá em seguida.
Ricardo ressaltou que o parque será composto por ilhas temáticas com área de ginástica, um parque infantil, áreas de lazer, ciclovia e o principal será a revegetação.

Comentários