Deputada denuncia que Cartaxo negou até ambulância para evento com Dilma

0
27

A deputada estadual Estela Bezerra (PSB) denunciou que a prefeitura de João Pessoa teria negado a cessão de uma ambulância do Samu para dar suporte à audiência pública que a Assembleia Legislativa realiza hoje à tarde com a presidente Dilma Rousseff. O evento deve reunir cerca de 10 mil pessoas na Praça do Povo do Espaço Cultural.

“Depois de omitir quem financiou 95,83% da obra da Lagoa, pois sequer foi citada a participação do Governo Federal, diga-se do governo Dilma e, de ter apagado o nome da Presidenta da placa de inauguração, o prefeito Luciano Cartaxo nega não só à presidenta mas aos paraibanos a cobertura do socorro médico que deve ser garantida em ocasiões nas quais se reúnam grandes aglomerados humanos. A falta de compromisso da Prefeitura com a saúde da população tem sido motivo de reclamações e denúncias constantes. A falta de coerência e o oportunismo desta gestão não passarão ilesos pela avaliação dos cidadãos pessoenses. A população está observando o comportamento dos políticos e da política nesse momento. Não adianta obstacular, pois a presidenta virá debater sobre a democracia e receber a solidariedade do povo paraibano que acredita e preserva a política como meio para gerar e garantir o bem comum. Um pouco de bom senso e gratidão não faria mal ao prefeito que deve muito ao governo Dilma. Espero que mude de ideia e determine que o SAMU cumpra seu papel”, disse Estela Bezerra em seu perfil no Facebook.

Por causa da reclamação pública da deputada, o secretário de Saúde do Município, Adalberto Fulgêncio emitiu uma nota oficial. Ele informou que será disponibilizado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), por meio de uma Unidade de Saúde Avançada e, toda a rede hospitalar e de Pronto Atendimento (UPAS) do município estará à disposição como retaguarda. Ainda de acordo com o secretário, o evento contará também com um posto fixo para atendimentos de saúde e com equipes do corpo de bombeiros que dará assistência a todo público presente.

Comentários