Fuba sugere que Cartaxo convide a presidente Dilma para inauguração da Lagoa

0
50

Na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 8, o vereador Fuba destacou a conclusão da obra de requalificação do Parque Solon de Lucena que será entregue pelo prefeito Luciano Cartaxo, e fez um pedido: “O prefeito deveria convidar a presidenta eleita Dilma Rousseff para a inauguração da obra, afinal esse equipamento foi feito, com ressalvas, com grande parte de verbas federais”.

“A presidenta eleita Dilma deveria ser convidada pelo prefeito para a inauguração, e lá ele deveria fazer um agradecimento público, isso seria uma questão de justiça e de gratidão. Claro que sabemos que boa parte desses investimentos foi desviado, segundo o relatório da Controladoria Geral da União, e que o Parque não será entregue da forma como estava no seu projeto original, mas ainda sim, o mérito deve ser dado ao Governo Dilma”, completou.

O vereador disse ainda que apesar do arquivamento da CPI da Lagoa, a sociedade continua se questionando sobre os valores desviados da obra. “Várias pessoas me procuram durante o dia indignadas com o arquivamento da CPI, afinal existe um relatório da CGU comprovando o crime. As perguntas continuam sem resposta, e a questão é saber quando serão respondidas”, disse.

Mudando um pouco a pauta, mas ainda dentro do universo da política, o parlamentar criticou as ações apresentadas pelo governo do presidente interino Michel Temer: “Estou estarrecido com o que está acontecendo com o Brasil. Temos hoje um governo golpista cheio de fraucatuas, que até pouco tempo atrás se dizia comprometido com a justiça. Em cada semana um ministro sai pela porta dos fundos, e são feitas diversas manobras para proteger o deputado Eduardo Cunha. Como um homem que diz a frase “se eu cair levarei comigo mais de 200” consegue se manter nas articulações dentro do Congresso?”.

Para Fuba, o Brasil precisa ser “passado a limpo” em todas as suas esferas: nacional, estadual e municipal. “Eu defendo uma Reforma Política urgentemente. Será que temos 33 ideologias no Brasil? Esse é o número de partidos políticos que temos. O Congresso está contaminado, e cadê as panelas? As panelas silenciaram?”, cobrou na tribuna da Câmara Municipal.

Comentários