Hugo Motta ressalta necessidade de adiantar conclusão da Transposição do São Francisco

0
37

A Bancada Federal Paraibana enviou ao presidente da República em exercício, Michel Temer, um ofício no qual solicita atenção à continuidade das obras de Transposição do Rio São Francisco.

No ofício, os representantes da Paraíba relataram o momento de crise pelo qual o país passa e reafirmaram a necessidade de elaboração de uma agenda desenvolvimentista para o país. “…a primeira e principal ação a ser realizada em favor da população paraibana é o adiantamento da conclusão das obras de transposição do Rio São Francisco”, diz um trecho do ofício.

De acordo com os parlamentares, foram prorrogados no mês de abril deste ano decretos de situação de emergência em 170 municípios. A escassez de água é o principal motivo para a tomada de decisão de prorrogar a situação emergencial.

O deputado federal Hugo Motta destacou a importância da obra para a região. “As obras enfrentaram vários problemas de execução, atrasando cronogramas e sofrendo com suspeitas de superfaturamento. Precisamos que haja um compromisso sério, pois a transposição vai possibilitar o desenvolvimento da agricultura e pecuária, auxiliando o homem do campo na produção e crescimento econômico, além de garantir água para o consumo humano”, afirmou o parlamentar.

Comentários