Eduardo Braga anuncia que deixa Ministério de Minas e Energia

0
24

O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, anunciou na manhã desta quarta-feira (20) que deixará a pasta. Após uma reunião com a presidente Dilma Rousseff, ele afirmou que “é hora” de entregar o ministério.

Braga é um dos ministros do PMDB que se manteve na equipe ministerial mesmo após o rompimento do partido com o governo. Na hipótese de a presidente vir a ser afastada em razão do processo de impeachment que tramita no Senado, assumirá o vice-presidente Michel Temer, presidente nacional do PMDB.

“Eu acabei de ter conversa com a presidenta e avaliamos que é hora de eu entregar o ministério. Ela aceitou. Portanto, eu estarei entregando hoje minha carta, agradecendo a confiança, agradecendo a oportunidade que ela me deu”, afirmou Braga ao chegar ao Ministério de Minas e Energia.

Eduardo Braga disse que o PMDB “soube respeitar” a posição dele, após ter sido questionado sobre se houve pressão do partido para deixar o cargo.

“O PMDB soube respeitar e diferenciar minha posição. Eu agradeço, porque me deram a condição de eu poder tentar, e eu tentei, efetivamente, ajudar o Brasil e o Amazonas”, disse.

Comentários