PT convoca militância da grande João Pessoa para plenária

0
27

Militantes do Partido dos Trabalhadores participam nesta quarta-feira, 20, de uma grande plenária organizada pelos Diretórios da Paraíba e de João Pessoa. Aberto para toda militância da região metropolitana, o objetivo do encontro é abrir um debate sobre os últimos acontecimentos da política nacional, além de elaborar uma agenda de atividades. A plenária acontecerá no auditório do Sindicato dos Bancários (Av. Beira Rio), a partir das 19h.

Presidenta do PT da Paraíba, a engenheira Giucélia Figueiredo destacou que a conjunto política atual “exige um estado permanente de mobilização”: “Queremos, além de intensificar as nossas atividades partidárias e nossa participação na Frente Brasil Popular. É necessário que a nossa militância esteja coesa, e o PT ainda mais perto dos movimentos sociais, dos sindicatos e da sociedade como um todo. Somente juntos podemos enfrentar os golpistas que querem, a todo custo, destruir a nossa Democracia, todas as conquistas dos últimos 13 anos e os direitos sociais garantidos na Constituição”, Giucélia Figueiredo”.

Concordando com Giucélia Figueiredo, Aparecida Diniz, presidenta do PT de João Pessoa, acrescentou que, além de reunir a militâcia, é importante que os filiados tenham na plenária um espaço para expressão. “No PT não é apenas a direção que se expressa. A conjuntura tem, inclusive, trazido de volta ao convívio do partido, militantes que estavam priorizando outras atividades, mas que entendem que o momento é de resgate de nossas bandeiras históricas. A luta não é apenas pelo nosso partido, mas para impedir que políticas sociais implantadas pelo PT sejam destruídas em nome de projetos pessoais, é para impedir a instalação de um Golpe, é para impedir que a nossa Constituição seja destruída e a Democracia violentada. Todos os companheiros e companheiras são bem vindos para participar das atividades organizadas tanto pelo PT quanto pela Frente Brasil Popular”, concluiu.

Integrante da Frente Brasil Popular, dirigente e filiados do PT também estarão participando da plenária aberta da Frente que agendada para esta quarta, 20, às 17, no Sinttel (Centro da Cidade).

 

PBHoje

Comentários