Dilma exonera vice-presidente da Caixa Econômica que é ligado PMDB

0
51

A presidente Dilma Rousseff exonerou o vice-presidente da Caixa Econômica Federal Roberto Derziê de Santanna, em mais um corte de nomes ligados ao PMDB desde que o partido deixou a base aliada e determinou que seus indicados deixassem os cargos no governo.

Derziê é funcionário de carreira da Caixa e havia deixado a vice-presidência de operações corporativas do banco em 2015 para ser secretário-executivo do vice-presidente Michel Temer na Secretaria de Relações Institucionais. De lá, voltou para a estatal.

A exoneração do funcionário, publicada nesta sexta-feira (1º) no Diário Oficial da União, é pelo menos a terceira, nos últimos dois dias, de ocupantes de cargos de segundo escalão no Executivo federal indicados pelo PMDB.

Na quinta-feira (31) foram publicadas as exonerações de Rogério Luiz Zeraik Abdalla, indicado pela bancada do PMDB do Senado para uma diretoria na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), e de Walter Gomes de Souza, diretor-geral do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Denocs) a pedido do pemedebista Henrique Eduardo Alves, que deixou o ministério do Turismo no início da semana.

Comentários