Vereadores entregam relatório da CGU sobre irregularidades na obra do Parque Solon de Lucena

0
39

O vereador Fuba esteve nesta terça e quarta-feira, 22 e 23, junto com outros vereadores,  na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB) e da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB) para entregar nas mãos dos respectivos presidentes, Giucélia Figueiredo e Paulo Maia, o relatório da Controladoria Geral da União (CGU) que traz diversas irregularidades no uso da verba destinada para a reforma do Parque Solon de Lucena pela Prefeitura Municipal de João Pessoa.

“Como vereadores, nosso papel não é apenas criar leis, mas também fiscalizar como o executivo utiliza os recursos destinados para obras e serviços que beneficiem a população. O relatório da CGU traz informações preocupantes, e essas precisam ser compartilhadas com a população, como também com entidades importantes da nossa cidade. A presidente do Crea-PB, junto com o gerente de fiscalização Antônio César, receberam o relatório, e poderão verificar os apontamentos feitos pela Controladoria”, explicou Fuba.

O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, se comprometeu em criar uma comissão específica para dar início ao processo de apuração das denúncias. Nos próximos dias, o mesmo relatório será entregue para os representantes do Fórum Paraibano de Combate a Corrupção (Focco) e Polícia Federal.

Para Fuba, “é imprescindível que essas informações do relatório a CGU sejam esclarecidas”: “Através da CPI, que acredito que em breve estará em funcionamento na Câmara, a sociedade poderá entender o destino das 200 mil toneladas de detritos, lixo e sedimentos da Lagoa, e a forma como alguns contratos foram firmados para a execução da obra. Não estamos aqui para condenar ninguém antecipadamente, por isso o cuidado de pedirmos a abertura da CPI com base no relatório da CGU”

Comentários