Lula participa de reunião com líderes petistas em São Paulo

0
37

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa de uma reunião nesta quinta-feira (10) com lideranças do PT no Hotel Pestana, região central de São Paulo. Ele chegou ao hotel às 14h30. Nesta quarta-feira (9), o Ministério Público Estadual apresentou denúncia contra Lula, a mulher dele, Marisa Letícia, e mais 13 pessoas.

A denúncia do Ministério Público Estadual vai ser analisada por uma juíza da 4ª Vara Criminal da Justiça de São Paulo.

O ex-presidente foi denunciado pelos promotores por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro – por ter ocultado a propriedade do triplex. Dona Marisa Letícia foi denunciada por lavagem de dinheiro. O filho deles, Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, foi denunciado por participação em lavagem de dinheiro.

As outras 13 pessoas foram denunciadas pelos crimes de estelionato, organização criminosa, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, entre elas estão: o ex-tesoureiro do PT e ex-presidente da Bancoop, João Vaccari Neto e o ex-presidente da construtora OAS, José Aldemário Pinheiro Filho, o Léo Pinheiro.

Para essas 16 pessoas virarem réus, a denúncia precisa ser aceita pela Justiça paulista.

Segundo o blog de Gerson Camarotti, um dos participantes da reunião afirmou que convocou o encontro para discutir o agravamento da crise política.

De acordo com o Instituto Lula, além de petistas, pessoas não filiadas ao partido também participariam da reunião.

G1

Comentários