Felipe Leitão entrega cargos e se recusa a retirar assinatura de CPI

0
67

O vereador Felipe Leitão (sem partido) colocou seus cargos na gestão municipal à disposição do prefeito Luciano Cartaxo e disse que a decisão dele permanecer na base ou não está nas mãos do gestor municipal. Leitão afirmou, na manhã desta quarta-feira (09), que após ter assinado o pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as obras da Lagoa, recebeu ligação de um interlocutor da Prefeitura de João Pessoa pedindo para retirar o apoio à investigação. Leitão assegurou, no entanto, que não vai retirar sua assinatura.

“Me ligaram, ontem, um intermediário do governo municipal, assim que soube da instalação da CPI e que minha assinatura estaria nela, e eu imediatamente coloquei meu cargo à disposição quando ele me pediu para retirar a assinatura”, explicou Felipe Leitão.

De acordo com Leitão, o papel do vereador é legislar e fiscalizar, e não vai ‘rasgar’ sua palavra.

“Tenho a minha conduta e nunca retirei uma assinatura, e nem irei retirar, enquanto permanecer na vida pública. Eu respondi ao interlocutor que se fosse para retirar minha assinatura, eu preferia sair da vida pública, a retirar a assinatura. Porque depois de assinada eu acho que o que vale no homem é a palavra”, disse Leitão.

Felipe, que deixou o partido Solidariedade e está sem partido, disse que tem prazo até o dia 2 de abril para se filiar a outro partido, sem prejuízo para o mandato. O parlamentar afirou que tem convites tanto de partidos da base de apoio ao Governo do Estado quanto partidos da base do prefeito Luciano Cartaxo. Felipe Leitão disse que deve definir seu novo partido até o fim do mês.

 

ClickPB

Comentários