Empresário é preso suspeito de planejar assalto de um amigo

0
44

Um empresário de Lagoa de Dentro no Agreste da Paraíba, foi preso suspeito de planejar um assalto que foi frustrado a outro empresário da mesma cidade na sexta-feira (1º). De acordo com informações da Polícia Militar, além dele, outras oito pessoas suspeitas de envolvimento no crime também foram presas. Com o grupo a polícia encontrou armas, entre elas uma submetralhadora que seria usada no assalto.

O alvo do grupo era o dono de uma rede de farmácias e de um supermercado na cidade, segundo o capitão da PM Alberto Filho. O grupo estava sendo monitorado desde a segunda-feira (28) de forma integrada pelas polícias militar e civil.
Segundo os policiais conseguiram identificar durante as investigações, a vítima seria abordada e o assalto seria realizado na casa dele. A investigação começou a partir de denúncias da população, que percebeu a movimentação de pessoas estranhas e em atitude considerada suspeita.

Na sexta-feira, os quatro primeiros presos estavam em um veículo que foi abordado e onde os policiais encontraram dois revólveres. “A partir daí, fomos pegando um a um até chegarmos ao mentor do crime, que é amigo da vítima e também empresário, distribuidor de gás de cozinha”, diz o capitão. Segundo o policial, todos os envolvidos relataram ter sido contratados pelo homem apontado como mentor.

O G1 tentou falar com o delegado responsável pelo caso, mas ele não foi localizado.

 

G1

Comentários