Homem é preso por fraudes relacionadas a precatórios judiciais no TJPB

0
82

A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (08), o jornalista Rociberg Leandro Lacerda por fraudes relacionadas a esquemas em precatórios judiciais. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 6ª Vara Criminal de João Pessoa em razão das investigações em tramitação na Delegacia de Defraudações e Falsificações.

De acordo com as investigações, o suspeito informava ter contatos importantes e influência no Tribunal de Justiça, de modo que conseguiria agilizar a tramitação de processos judiciais e a liberação de precatórios. Para agilizar os processos, o suspeito cobrava uma “comissão” por seus serviços.

O suspeito é investigado desde 2012 e foi preso em sua residência, que fica em um prédio luxuoso no Bairro de Intermares, em Cabedelo. Com Rociberg foi apreendido um veículo de luxo, uma BMW 320 avaliada em R$ 150.000,00, que era utilizada pelo suspeito, mas registrada em nome de outra pessoa e com pendências tributárias.

As investigações comprovaram, ainda, que Rociberg agiu de maneira fraudulenta, recebendo R$ 85.000,00 em sua conta pessoal, para supostamente “agilizar” um processo judicial que tramitava no TJPB. No entanto, o suspeito recebeu os valores diretamente da vítima, através de transferência bancária e posteriormente, simplesmente não realizou nenhum serviço, apropriando-se indevidamente dos valores recebidos e negando-se a devolver os valores à vítima.

Rociberg foi encaminhado diretamente para o Presídio do Róger, em João Pessoa, onde ficará à disposição da 6ª Vara Criminal. As investigações continuarão para apurar a participação de outros suspeitos e ainda identificar outros crimes que possam ter sido praticados.

Comentários