Sudema alerta que cinco praias da Paraíba devem ser evitadas pelos banhistas

0
108

Cinco praias do litoral paraibano estão impróprias para banho neste fim de semana, de acordo com o Relatório de Balneabilidade da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), divulgado nesta sexta-feira (26).

Segundo o órgão, os banhistas devem evitar os trechos das praias do Jacaré, em Cabedelo, na margem direita do estuário do Rio Paraíba e Maceió, no município de Pitimbú, no trecho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho.

Em João Pessoa, deve ser evitados os trechos 100 metros à direita e 100 metros á esquerda do maceió da praia do Bessa, o trecho 100 metros à direita e 100 metros á esquerda da galeria pluvial do final da avenida Ruy Carneiro, na praia de Manaíra e a praia de Jacarapé, 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura da lagoa do Jacarapé.

De acordo com o documento, as outras 51 praias paraibanas variam entre as categorias excelente, muito boa e satisfatória. Apesar da classificação positiva, a Sudema recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praia localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

Comentários