Sabadinho Bom tem ‘choro high-tech’ e clássicos do samba

0
50

Muito choro e nenhum mimimi. Só alegria em mais uma edição do Sabadinho Bom, neste sábado (26), em João Pessoa. O ‘chorão high-tech’ Ricardo Brito apresentará os clássicos do choro brasileiro, abrindo a programação, a partir das 11h30. O segundo tempo do Sabadinho será com o sambista Helton Souza, que mostrará seu batuque até 16h. O Sabadinho Bom é uma realização da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope).

O jovem Ricardo Brito mostrará uma amálgama de choro tradicional com toques eletrônicos e jazz americano. Além das obras de Ernesto Nazareth, Jacob do Bandolim, Dori Caymmi, João Donato e Luiz Gonzaga, o repertório de Brito também contará com músicas autorais: “Choro em Silêncio”, “Beliscando o Azulejo”, “Arengueiro”, “Que Sabadinho Bom!” (feita especialmente para o projeto), “Sete a Um”, “Baião Bravo” e “Xote aos Avessos”.

Bacharel em piano pela UFPB, Ricardo é efetivo do Coro Sinfônico da Paraíba. Participou como tecladista e sanfoneiro na turnê de Lucy Alves e dos grupos instrumentais de jazz Escape Erudito e Meira Trio. Já integrou a Orquestra de Violões da Paraíba, a IFPB Jazz Band, a Camerata Popular da Paraíba e a Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste. A trajetória também tem participação na Orquestra Sinfônica do Pará e da Paraíba e no grupo Baião de Três.

Comentários