Músicos fazem workshops e show no Centro Histórico

0
35

Ex-integrantes da banda baiana Olodum vão ministrar workshops em João Pessoa nesta quarta e quinta-feiras (24 e 25). As aulas vão acontecer a partir das 16h, na Casa da Pólvora, no Centro Histórico da capital. Além dos workshops, o grupo também vai fazer um show na Casa da Pólvora, também gratuito, na quinta-feira, a partir das 18h.

Os músicos integram o grupo Tambores e Cores, braço do Olodum para oficinas que visam capacitação musical e inclusão social. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nos dias dos eventos, junto à coordenação do projeto, na Casa da Pólvora. O limite é de 100 alunos por turmas (percussão e dança).

O Workshop de Percussão utiliza o poder de aglutinação dos tambores do Olodum como ferramenta estratégica para fornecer noções sobre os principais instrumentos que compõem a orquestra percussiva de samba reggae, finalizando as atividades com uma apresentação musical.

O Workshop de Dança Afro é acompanhado por musica ao vivo e são introduzidos conceitos e movimentos fundamentais da dança africana, finalizando as atividades com uma apresentação de dança afro-contemporânea.

 

Secom-JP

Comentários