Exposição ‘Euforia em Preto e Branco’ fica em cartaz até a próxima semana

0
85

O público tem até o dia 28 de fevereiro para visitar a exposição “Euforia em Preto e Branco”, de autoria do artista plástico Di Batista que se encontra aberta para visitação pública no primeiro pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A entrada é gratuita e o horário de funcionamento da Estação é de terça a sexta-feira das 9h às 18h. Sábados, domingos e feriados das 10h às 18h.

Na exposição, o público vai encontrar desenhos em tinta acrílica preta sobre papel canson, onde o artista expressa suas emoções e impressões do cotidiano. Seu traço lembra a espontaneidade do nanquim chinês.

A curadora geral da Estação Cabo Branco, Lúcia França, disse que por vezes as cenas e paisagens surreais de suas pinturas sobre papel traz inúmeras possibilidades de interpretação e de leitura. “Batista faz nesta série de pinturas monocromáticas um contraponto a sua produção em óleo sobre tela, que esbanja formas, cor e alegria”, comentou.

Segundo França, nas telas percebe-se que o artista empreende sua energia d’alma em seu labor artístico e ao ok2concentrar-se na técnica da tinta, e papel, o pintor desloca o olhar de apreciador da arte. “Este, que normalmente também praticava a pintura cheia de nuances de cor, sombras, volumes e profundidade, agora já não o faz, pois condensa sua força na linha, curvas e planos monocromáticos e, desta maneira apura com extrema naturalidade seu universo imagético proporcionado pela síntese gestual”, analisou a curadora no texto da exposição.

O artista transparece em seu trabalho que encara a pintura como uma forma de prazer espiritual quotidiano, uma forma de deleite expressado nesta singular coleção. Eis aqui caminhos traçados e a percorrer, euforia dos sentidos, retorno as origens, sua real caligrafia.

Secom-JP

Comentários