5 de Agosto Jazz Band abre projeto Pôr do Sol Instrumental

0
57

A 5 de Agosto Jazz Band fará o show de abertura do Pôr do Sol Instrumental. O novo projeto musical da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), colocado em prática por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), começa na próxima sexta-feira (26).

Os músicos se apresentarão a partir das 16h na Casa da Pólvora, no Centro Histórico, em um palco lateral ao monumento. Após esse show de abertura, as apresentações serão realizadas sempre na última sexta-feira de cada mês. A entrada é gratuita.

Conforme o maestro Rogério Borges, a apresentação terá 10 peças no repertório, todas elas nos mesmos moldes executados pelas big bands internacionais. São obras, inclusive, de Glenn Miller, Dizzy Gillespie, Stevie Wonder, Duke Ellington e Jaco Pastorius.

O repertório terá “Stella by starlight” (de Victor Young, com arranjo de Nelson Riddle), “Autumn leaves” (de Joseph Kosma, com arranjo de Peter Blair), “Blue invasion” (de Louie Bellson), “In a sentimental mood” (de Duke Ellington), “In the mood” (de Glenn Miller) e “Blue Bossa” (de Kenny Dorham, com arranjo de Sy Johnson).

A 5 de Agosto Jazz Band também executará “Funky Cha-cha” (de Arturo Sandoval), “A night in Tunísia” (de Dizzie Gillespie, com arranjo de Glenn Osser), “The Chicken” (de Jaco Pastorius, com arranjo de Rogério Borges). O repertório contará, ainda, com um medley de Stevie Wonder (com arranjo de Bob Lowden).

O diretor executivo da Funjope, Maurício Burity, destacou que o incentivo à música instrumental faz parte da política cultural da Fundação. Ele destacou que, entre 29 de novembro e 5 de dezembro do ano passado, a PMJP realizou a terceira edição do Festival Internacional de Música Clássica.

“Foram 23 concertos em uma média de quatro por dia, com músicos da Rússia, Alemanha, Holanda, Israel, Estados Unidos e, claro, do Brasil. Concertos ambientados em belíssimos cenários de igrejas históricas, como os templos de São Bento, do Carmo, da Misericórdia, Batista e do São Francisco”, disse Maurício Burity.

Serviço:

Projeto Pôr do Sol Instrumental

Local: Casa da Pólvora, no Centro Histórico da Capital

Dia: sexta-feira, 26 de fevereiro

Horário: às 16h

Atração: 5 de Agosto Jazz Band

Entrada gratuita

Comentários