‘A Série Divergente: Convergente’ chega aos cinemas

0
37

Os cinemas da Paraíba apresentam quatro estreias a partir desta quinta-feira (10). Dentre estas está a aventura de ficção científica “A Série Divergente: Convergente”, terceiro filme da franquia. Também chegam às salas do estado o terror “A Bruxa” e o drama “Little Boy – Além do Impossível”. Também temos a pré-estreia do drama “Filho de Saul”. Pelo Festival Ópera na Tela, a obra “Norma” chega às telonas.

A Série Divergente: Convergente

Na trama, Tris, Quatro, Caleb, Peter, Christina e Tori vão ultrapassar o muro que sempre os separou do resto do mundo para descobrir o que existe para além de Chicago. Ao encontrar uma nova sociedade, Tris vai se deparar com uma realidade que vai mexer com todo o grupo.

A Bruxa

Dirigido pelo estreante em longas Robert Eggers, o filme apresenta um terror/suspense de época. Passada no século XVII, a produção foca em uma família que é expulsa de uma comunidade cristã por praticar a fé de uma maneira não aceita pelos seus líderes. Sozinhos, pai, mãe e seus cinco filhos vão morar em uma casa isolada nas proximidades de uma floresta. Quando o bebê some em um dos passeios com a irmã mais velha, a família entra em pânico e fenômenos estranhos começam a acontecer, como animais violentos, colheitas falhas e possessão.

Little Boy – Além do Impossível

O’Hare, Califórnia. O pequeno Pepper (Jakob Salvati) tem uma forte ligação com o pai, James Busbee (Michael Rapaport), com quem vive aventuras fantasiosas. Quando seu irmão London (David Henrie) é convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial, James se oferece para ir no lugar dele. A situação deixa Pepper desolado, sendo que ele ainda precisa lidar com as constantes provocações dos demais garotos por ser pequeno demais – daí o apelido jocoso Little Boy. Disposto a trazer o pai de volta da guerra, Pepper resolve seguir uma lista de boas ações entregue pelo padre Oliver (Tom Wilkinson).

Norma

Apresentada pela primeira vez em 1831, a obra explora a ocupação romana na Gália e a revolta dos druidas. Norma, sacerdotisa dos druidas, mantém uma relação secreta com o oficial romano Pollione, com quem tem dois filhos, mas acaba descobrindo que ele está apaixonado por Adalgisa. Responsável por dar o aval para a revolta do seu povo, Norma se vê dividida entre fidelidade aos druidas, ciúmes, amor e arrependimento.

Filho de Saul (pré-estreia)

O filme é mais um relato da realidade dos campos de concentração durante a guerra. Saul é um judeu que integra o Sonderkommando – grupo que trabalhava nos campos – e, enquanto limpava uma das câmaras de gás, encontra o próprio filho. A partir daí, ele vai fazer de tudo para fazer um enterro conforme sua religião. Além do enredo, o filme húngaro vem chamando atenção por ter um ponto de vista em primeira pessoa e não possuir trilha sonora, colocando o espectador dentro do filme.

Comentários