Nova unidade da Unimed JP começa a atender na próxima segunda na Zona Sul

0
119

A nova unidade que a Unimed João Pessoa inaugurou sexta-feira (26) no bairro dos Bancários, na Zona Sul da Capital, iniciará o atendimento aos clientes na próxima segunda-feira (7). No Núcleo de Atenção à Saúde – Sul (NAS), serão disponibilizadas as especialidades de pediatria e clínica médica. Cerca de 28 mil clientes da operadora, que moram na região, serão beneficiados com o serviço.

Localizado na Avenida Sérgio Guerra, 281, a principal dos Bancários, o NAS funcionará todos os dias da semana, das 7h às 22h, com atendimento clínico e ambulatorial. Os casos de maior complexidade serão encaminhados para outras unidades da rede da Unimed João Pessoa, onde receberão todo o suporte necessário.

A estrutura do NAS-Sul inclui consultórios para adultos e crianças, sala de enfermagem e apoio para serviços de imagem e laboratório. A equipe médica é formada por 42 profissionais.

INAUGURAÇÃO

Iniciada por volta das 19h30 de sexta-feira (26), a solenidade de inauguração contou com a presença de cooperados, incluindo a equipe de plantonistas que atuará na unidade. O presidente da Unimed João Pessoa, Alexandre Magno Pimentel, e o médico cooperado e representante do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), Mário Toscano, fizeram o descerramento da placa de inauguração.

Alexandre Magno afirmou que só existe uma fórmula para prestar uma assistência de melhor qualidade, com mais eficiência e resolutividade, para os clientes. “A ideia para isso é criar um modelo de atendimento onde o cliente reside. Ou seja, trabalhar para a diversificação da rede. Todos os países, inclusive os de Primeiro Mundo, estão descentralizando a assistência. Então, a unidade dos Bancários é a inicial, e estaremos expandindo futuramente a rede para outros locais”, adiantou.

O diretor financeiro Demóstenes Cunha Lima reforçou que a unidade dos Bancários vai evitar que os clientes se desloquem da área em que residem. “Com essa unidade, faremos uma regulação, um primeiro atendimento. Faremos um diagnóstico inicial. Mas, os casos que precisarem de maior complexidade serão transferidos para uma unidade mais adequada”, afirmou. Ele também reforçou que, com o NAS-Sul, a Unimed JP está cumprindo três objetivos: melhorar a assistência aos clientes, ampliar o mercado de trabalho para o médico cooperado e oferecer mercado de trabalho para a população de João Pessoa.

Comentários