154 mil eleitores ainda não relizaram o cadastramento biométrico na PB, diz TRE

0
51

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) lembra aos eleitores dos 98 municípios contemplados com o processo biométrico obrigatório, que ainda não realizaram o cadastramento, para atentarem ao cumprimento do prazo que se encerra no dia 18 de março. Até esta quarta-feira (24), o painel do cadastramento biométrico registrou o percentual de 83,05%, equivalente a 756.159 eleitores cadastrados desde o início da campanha, restando 154 mil e trezentos eleitores para realizarem o cadastramento.

Mesmo ultrapassando o percentual de 80%, número suficiente para a validação do processo biométrico, a Corte do TRE-PB decidiu, em sessão realizada no último dia 29, não homologar a biometria, quando se registrou a diminuição do atendimento de 10 mil para 600 eleitores por dia. O receio da Justiça Eleitoral é que os eleitores deixem para última hora ocasionando grandes filas e causando transtornos.

Com a não homologação, o prazo de atendimento foi mantido até o dia 18 do próximo mês, beneficiando os eleitores remanescentes, para que realizem o cadastramento, evitando o cancelamento do título eleitoral, implicando numa série de prejuízos, tais como: impossibilidade de se inscrever em concurso público, receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos, se for servidor ou funcionário público; impedimento de participar de concorrência pública; incapacidade de obter empréstimo em bancos públicos, obter Passaporte, Carteira de identidade e CPF; entre outros.

Confira, através do site http://www.tre-pb.jus.br/eleitor/recadastramento-biometrico, se a sua cidade está inserida no processo de biometria obrigatório, os horários e locais de atendimento.

 

Comentários