Gestão da Unimed João Pessoa é a mais bem avaliada do Norte e Nordeste, diz ANS

0
63

A Unimed JP, maior operadora de saúde suplementar da Paraíba, foi destaque entre todas as operadoras entre as operadoras de grande porte do Norte e Nordeste, ao ser classificada na mais alta faixa de pontuação no Índice de Desempenho de Saúde Suplementar (IDSS), da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Esse índice avalia quatro indicadores: atenção à saúde, econômico-financeiro, estrutura e operação, e satisfação dos beneficiários. Em todos eles a Unimed JP recebeu altas notas e a maior foi alcançada no índice financeiro, fato que mostra que todo o trabalho que feito para que a operadora pudesse alcançar um equilíbrio econômico, trouxe sólidos resultados.

“Quando assumimos a Unimed JP ela estava prestes a sofrer um processo de intervenção da ANS, de tão grave que era sua situação. Depois de muita luta e da implantação de um minucioso planejamento estratégico, alcançamos o mais alto nível de avaliação dos órgãos fiscalizadores. Saímos de 0,64 para 0,80 nesta avaliação da ANS. Isso só mostra que estamos no caminho certo construindo um futuro sólido e sustentável”, diz Alexandre Magno, presidente da Unimed JP.

Comentários