Defesa Civil faz monitoramento em áreas de risco na Capital

0
40

Nesta quinta-feira (18) equipes da Defesa Civil de João Pessoa estiveram monitorando áreas consideradas de risco na cidade para detectar e prevenir possíveis problemas provocados pelo volume de chuva. Até o momento nenhuma anormalidade foi encontrada, mas o órgão vai permanecer em alerta devido a previsão de mais chuvas na Capital pelas próximas 48 horas.

De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Francisco Noé Estrela, em apenas um ponto no bairro de Tambaú e outro no Centro, próximo a CBTU, foram identificados pequenos alagamentos provocados por lixo acumulado em galerias. “A gente sempre pede a colaboração da população no sentido de evitar jogar lixo nas ruas porque sempre provoca esse tipo de problema, mesmo com a manutenção realizada por parte da Seinfra recentemente”, lembrou.

Ainda de acordo com Noé Estrela, a Defesa Civil está fazendo uma intervenção junto a um ponto de lançamento da galeria que faz a captação das águas no Centro, no trecho próximo a CBTU, para diminuir o acúmulo de água no local. “Nesse ponto, além do lixo e do mato, também tem a questão da maré, que provoca retorno. Mas nós estamos fazendo uma abertura nessa galeria com um canal e desassoreando para facilitar a passagem da água para a maré”, completou.

Alerta – Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), o tempo irá continuar chuvoso na Capital pelas próximas 48h. A Defesa Civil atende a população através do número: 0800-2859020 para possíveis ocorrências.

Comentários