Advogados lançam propostas para candidatura de Carlos Frederico

0
51

O advogado Carlos Frederico Nóbrega Farias reuniu na noite de terça-feira mais de 100 advogados no auditório da Associação Médica, no Centro de João Pessoa, para uma conversa sobre os avanços da OAB-PB na gestão de Odon Bezerra e projetos futuros para a entidade. Pressionado pelos amigos presentes, Carlos confirmou sua disposição em lançar, oportunamente, a pré-candidatura e garantiu que continuará focando na defesa das prerrogativas dos advogados paraibanos, uma de suas principais bandeiras de luta.

Os advogados parabenizaram Odon e Carlos Frederico, conselheiro federal da entidade, pela campanha de valorização do advogado e defesa intransigente das prerrogativas dos advogados, lembrando o emblemático caso dos profissionais do sertão paraibano que foram alvo de denúncia do Ministério Público Federal pela atuação em defesa de clientes envolvidos na Operação Andaime. “Nós tivemos recentemente uma memorável vitória no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife, que acatou por unanimidade habeas corpus movido pela Procuradoria Nacional de Defesa das Prerrogativas do Conselho Federal da OAB para trancar ação penal movida pelo MPF, em Sousa, contra três advogados acusados de praticar fraude processual. Foi um dos dias mais felizes de minha vida profissional”, comentou Carlos Frederico, que fez sustentação oral naquela ocasião.

Campanha limpa

O conselheiro federal garantiu que continuará fazendo uma campanha limpa. Odon Bezerra, José Mário Porto e vários outros advogados criticaram o “estilo baixaria” da oposição, que vem produzindo matérias jornalísticas com inverdades sobre o pré-candidato da situação.

“O mais engraçado é que não existe uma oposição de fato. O principal opositor de Carlos Frederico é Paulo Maia, que ainda não protolocou sua renúncia à vice-presidência da Escola Superior de Advocacia”, estranhou José Mário Porto.

Até pouquíssimos meses atrás, Paulo Maia e Carlos Fábio faziam parte da atual gestão da OAB-PB. “Criticar, só agora, a atual gestão é dar um tiro no pé. A OAB tem uma série de ações em defesa dos advogados e não há como ir contra esse sucesso”, observou Odon Bezerra.

Comentários