Sessão Especial na CMJP marca os 30 anos de fundação da Casa Pequeno Davi

0
90

Uma das Organizações da Sociedade Civil (OSC) mais atuantes em João Pessoa no que envolve o trabalho com crianças e adolescentes através da educação, a Casa Pequeno Davi, completa este ano 30 anos de existência. Em homenagem ao trabalho desenvolvido no Bairro Roger e nas adjacências do Terminal Rodoviário em João Pessoa, acontece nesta quinta-feira, 13, às 15h, através de uma propositura do vereador Fuba (PT), uma Sessão Especial na Câmara de Vereadores de João Pessoa (CMJP).

“O que a Casa Pequeno Davi faz no Bairro do Roger é algo indescritível, e vai além daquela comunidade. Através da educação são transmitidos valores, e as crianças e adolescentes são apresentados ao mundo do conhecimento, e com conhecimento é possível ir longe, muito longe. Após 30 anos, a Casa já colhe frutos, e esses frutos são as dezenas de adolescentes que poderiam ter enveredado pelo caminho da criminalidade e hoje são pessoas conscientes do seu papel na sociedade. A Casa Pequeno Davi forma cidadãos, e isso deve ser motivo de muito orgulho para os seus fundadores, para os que colaboraram com a instituição, para os que continuam com esse importante trabalho, e para a nossa cidade ”, destacou o vereador.

Para a Sessão Especial, além da diretoria da OSC, estarão presentes autoridades políticas, membros do Ministério Público, da Prefeitura de João Pessoa, Governo do Estado, representantes de movimentos sociais e outras organizações, entre elas, parceiros que contribuíram com o desenvolvimento da Casa Pequeno Davi: Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente – FEPETI/PB, Rede Margaridas Pró-Crianças e Adolescentes, Universidade Federal da Paraíba, Agência Mayday, Projeto Beira da Linha, Projeto Cantando nos Terreiros do Povo, Fundac, Instituto Federal da Paraíba, Fundação Margarida Maria Alves, Distrito Sanitário IV, Amjava, Bloco Muriçoquinhas, Escola Frei Afonso e Conselho Tutelar Norte.

Casa Pequeno Davi

A Casa Pequeno Davi é uma organização da sociedade civil sem fins econômicos que desenvolve atividades educacionais com 280 crianças e adolescentes, entre 7 a 19 anos, do Bairro Roger e adjacências do Terminal Rodoviário, em João Pessoa. As ações são distribuídas entre as Oficinas pedagógicas: Artes Visuais, Coral, Música, Dança, Esporte e recreação, Flauta, Formação Humana, Inclusão digital, Ludopedagógico e Contação de história e Oficinas profissionalizantes.

A instituição tem como missão “contribuir para a efetivação dos direitos humanos, em especial de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, com ações de educação integral, articulação comunitária e institucional e intervenção nos espaços de políticas públicas da Paraíba, numa perspectiva de desenvolvimento sustentável”. Este propósito se consolida em ações pedagógicas, artísticas, culturais e esportivas permanentes, bem como numa participação efetiva e histórica nos conselhos setoriais de políticas públicas, principalmente no CMDCA/JP e CEDCA/PB e em outros espaços importantes de discussão das políticas públicas de crianças e adolescentes como o Fórum DCA, Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente (Fepeti-PB) e REMAR ( Rede Margaridas Pró Crianças e Adolescentes).

Comentários