Treinamento funcional e zumba da Unimed JP serão retomados nesta terça

0
75

Depois de um breve recesso por causa das comemorações de final de ano, as atividades do Jampa Saúde serão retomadas nesta terça-feira (3). O projeto – uma iniciativa da Unimed João Pessoa voltada para incentivar a prática de exercícios físicos – oferece treinamento funcional, zumba e serviços de saúde, gratuitamente. Qualquer pessoa pode participar, mesmo que não seja cliente.

O Jampa é realizado toda terça e quinta-feira das 17h às 19h30 e aos sábados das 6h às 8h, na Praia do Cabo Branco, na altura da Avenida Beira-Rio (nos sábados de janeiro, ocorrerá em locais diferenciados; veja abaixo). O treinamento funcional e a zumba são realizados às terças e quintas. Aos sábados, tem o treinamento e os serviços de saúde (verificação do IMC, teste de glicemia e aferição da pressão arterial). As atividades são acompanhadas por profissionais capacitados.

 

Programação de verão

No mês de janeiro, o Jampa Saúde será diferenciado: em cada sábado, ocorrerá em um local diferente. Confira abaixo os dias e locais do Jampa Saúde Verão. O horário permanece o mesmo: das 6h às 8h.

– 7: Tambaú (Busto de Tamandaré)

– 14: Tambaú (Toca da Esfiha)

– 21: Cabo Branco (em frente ao Edifício Corais de Abrolhos)

– 28: Bessa (após o Mag Shopping)

 

Benefícios

O treinamento funcional possibilita um trabalho completo do corpo. Contribui principalmente para a força muscular, flexibilidade, coordenação, equilíbrio e melhoria da capacidade cardiorrespiratória.

A zumba mistura movimentos aeróbicos já conhecidos de quem faz atividade física com ritmos e coreografias latinas. É ideal para quem está querendo emagrecer. Além de queimar calorias, aumenta o condicionamento cardiovascular e contribui para a tonificação corporal.

Comentários