Unimed JP fica entre as operadoras mais bem avaliadas pela ANS

0
38

A Unimed João Pessoa é uma das operadoras de planos de saúde mais bem avaliadas do Brasil. Foi o que atestou a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que divulgou sexta-feira (23) o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2016, ano-base 2015. A Cooperativa alcançou a nota geral de 0,751.

O IDSS integra o Programa de Qualificação da Saúde Suplementar e é apontado pela ANS como um parâmetro para o consumidor escolher o plano de saúde que vai contratar. As notas são divididas em cinco faixas, que vão de 0 a 1. Quanto mais bem avaliada, mais segura é a operadora.

“Com o Programa de Qualificação, o consumidor tem mais uma ferramenta para avaliar as operadoras de planos de saúde e subsidiar suas decisões no momento de contratar um plano de saúde ou de trocar de operadora”, avaliou a diretora de Desenvolvimento Setorial da ANS, Martha Oliveira, em matéria publicada na Agência Brasil.

Esse ano, como forma de manter o aprimoramento contínuo do programa, a ANS fez uma modificação nas quatro dimensões do IDSS, que passaram a ter uma nova composição: “Qualidade em Atenção à Saúde”, “Garantia de Acesso”, “Sustentabilidade no Mercado” e “Gestão de Processos e Regulação”. Os critérios também passaram por alterações: alguns foram inseridos, outros excluídos ou remanejados.

Para a gestão da Unimed João Pessoa, o resultado alcançado no IDSS 2016 é fruto de uma série de medidas implementadas para que a Cooperativa cresça e mantenha a solidez mesmo diante dos desafios específicos do segmento de saúde suplementar no Brasil.

Comentários