Cliente conta que salvou bebê graças à participação em grupo da Unimed JP

0
62

Depois do susto, um grande alívio. Foi o que sentiu a funcionária pública Heloísa Fernanda de Araújo Targino, 29 anos, após salvar a vida da filha que, aos 42 dias de nascida, se engasgou com leite materno. Ela conta que esse final feliz só foi possível graças à participação no Grupo Mãe e Bebê, projeto da Unimed João Pessoa voltado para as clientes grávidas.

“Hoje, pude salvar minha bebê graças às aulas que recebi no Grupo Mãe e Bebê. Ela engasgou e eu estava só. Só posso falar muito obrigada”, relatou Heloísa Fernanda no Instagram, no dia 26 de julho. Para ela, as recomendações recebidas durante os módulos do Grupo Mãe e Bebê foram decisivas na hora de socorrer a pequena Maísa Targino.

Após a amamentação, Heloísa colocou o bebê para arrotar e na hora de dar o banho viu que havia algo estranho. “A menina estava com o rosto avermelhado e com dificuldade de respirar”, disse. Sozinha, sem ter quem a ajudasse, entrou em desespero. “Comecei a chorar, me deu um desespero. Naquele momento, mesmo em pânico, lembrei das instruções dadas pela enfermeira nas aulas do grupo. Parece que eu estava vendo os procedimentos sendo feitos por ela. Coloquei em prática e, graças a Deus, resolvi a situação”, contou.

Depois do susto, quando viu a criança respirando, a sensação foi de alívio. Heloísa Fernanda ainda se emociona ao lembrar o episódio. Mãe também de Marília Targino, de 8 anos, ela entrou no grupo aos cinco meses de gravidez e concluiu todos os módulos oferecidos pelo programa.

 

Experiências satisfatórias

E os relatos de experiências positivas sobre a participação nos grupos de educação em saúde da Unimed João Pessoa não param por aí. Recentemente, a psicóloga Maria das Graças Soares da Silva, 65 anos, usou o Facebook para comentar que está “orgulhosa” por fazer parte das atividades do Grupo de Diabetes, que ajuda a melhorar a qualidade de vida dos portadores da doença.

E foi no final de uma das reuniões que ela expressou o sentimento no Facebook: “Acabei de participar deste grupo e me sinto orgulhosa e sensibilizada pelos ensinamentos dos profissionais competentes e responsáveis. Belo trabalho. Estamos de parabéns”, escreveu.

Não é a primeira vez que Graça Soares é atendida, gratuitamente, por um dos programas de promoção da saúde da Cooperativa. A psicóloga já frequentou o Grupo Equilíbrio do Peso, que auxilia as pessoas que querem perder peso e mantê-lo sob controle. “É um diferencial para nós clientes da Unimed JP poder participar de programas voltados para a prevenção, bem-estar e qualidade de vida”, afirmou.

Como participar

Quer saber mais sobre os grupos de educação em saúde da Unimed JP e como participar das atividades oferecidas, gratuitamente? Basta acessar o Portal da Unimed João Pessoa (www.unimedjp.com.br/promocao-da-saude/viver-melhor/grupos).

Comentários