Equipe qualificada garante mais segurança nos resultados dos exames

0
33

Além de contar com um moderno equipamento, os clientes que utilizam a ressonância magnética do Hospital Alberto Urquiza Wanderley dispõem de outro importante diferencial: a qualificação da equipe. A soma desses dois elementos garante mais precisão no resultado dos exames.

A equipe da ressonância magnética é formada por 14 radiologistas, todos com título de especialista pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e com vasta experiência em na área. Além disso, no grupo há mestres, doutores e um pós-doutor.

A qualificação se estende a toda a equipe. Os técnicos que atuam no serviço têm grande experiência em ressonância magnética e passaram por uma rigorosa seleção para integrar o grupo.

Além disso, as equipes de enfermagem do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) de higienização, do SOS e que conduzem as macas passaram por um treinamento de biossegurança em ressonância magnética. Tudo isso para garantir a segurança do paciente.

QUEM PODE UTILIZAR
A ressonância magnética, que tem 1,5 tesla, pode ser utilizada por pacientes internados ou externos, 24 horas, inclusive nos finais de semana e feriados. O equipamento possibilita mais dinâmica no atendimento, maior qualidade na imagem e mais segurança, com a redução do tempo de diagnóstico.
A ressonância magnética integra os serviços oferecidos no CDI. Ela faz parte dos investimentos de modernização do parque tecnológico do hospital, potencializando o perfil de alta complexidade.

AGENDAMENTO
Os pacientes externos que precisam agendar o exame devem ligar para os telefones 2106-0215 e 2106-0249. A autorização é feita diretamente no CDI.
Por dia, o centro tem capacidade de fazer 25 ressonâncias eletivas, além dos exames realizados nos pacientes internados. Atualmente, apenas a ressonância de mama não está sendo realizada.


 

Comentários