Emlur intensifica ações para minimizar estragos das chuvas

0
47

Após as fortes chuvas dos últimos dias, a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) mobilizou equipes para desobstrução de canais que desaguam nos Rios Jaguaribe e Sanhauá. A ação é realizada pela Equipe Aquática da Autarquia, que atua durante todo o ano dando suporte as ações da Defesa Civil Municipal, intensificando o trabalho no período chuvoso.
A equipe aquática está concentrada nas áreas ribeirinhas da cidade, como na Avenida Tito Silva, em Miramar, onde esta sendo utilizada uma máquina para limpar as margens do Rio Jaguaribe, bem como os canais de escoamento de água das comunidades São Rafael e Tito Silva.
Essas ações serão realizadas em outras comunidades que margeiam os Rios Jaguaribe e Sanhauá, a exemplo da Comunidade São José. “Estamos trabalhando para permitir que as águas do rio possam fluir normalmente, até porque temos a previsão de mais chuvas para o litoral paraibano”, destacou o diretor do Departamento de Varrição e Coleta, Antonio Araújo.
“Aproveitamos a oportunidade para solicitar à população que evite jogar lixo em locais públicos. Após as recentes chuvas, podemos verificar o quando essa ação de alguns prejudica a todos, causando alagamentos, transtornos no trânsito, obstrução de galerias e doenças”, completou.

Outra ação – A Emlur também realizou uma grande ação nos Bairros Varadouro e Centro da Cidade, contando com cerca de 200 agentes.
Os serviços incluíram varrição, capina, roço, coleta, recolhimento de poda, pintura de meio fio, limpeza de praças e de pontos de lixo.
Alô Limpinho – O órgão disponibiliza à população o teleatendimento através do
0800 083 2425 ou 3214-7628, sendo possível solicitar informações, reclamações ou emitir sugestões.
Secom-JP

Comentários