Arquidiocese da Paraíba anuncia programação da Semana Santa

0
53

A Arquidiocese da Paraíba divulgou a programação religiosa para a Semana Santa em João Pessoa. Já nesta segunda e terça-feira (21 e 22) acontece o Mutirão de Confissões na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro da capital.

O Mutirão de Confissões terá a participação do Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, e de vários padres da Arquidiocese e acontece das 14h às 17h e das 19h às 22h. Também nos dois dias será celebrada missa às 17h.

Na quinta-feira Santa (24), haverá a Missa dos Santos Óleos às 8h30 presidida por Dom Aldo. Já às 17h, será celebrada a missa do Lava-pés também na Catedral e em seguida acontece a adoração ao Santíssimo Sacramento. Ainda na quinta-feira acontece a Procissão do Silêncio, a partir das 21h, saindo da Catedral até a igreja do Carmo.

Na sexta-feira Santa (25), às 9h acontece a Via-sacra na Catedral e às 12h o Ofício da Agonia do Senhor. Já às 15h, acontece a Celebração da Paixão e Morte do Senhor, seguida da Procissão com a imagem do Senhor Morto.

Já no sábado (26) haverá Vigília Pascal às 19h na Catedral de Nossa Senhora das Neves. No domingo de Páscoa, ponto máximo da Semana Santa, serão celebradas três missas na Catedral, às 6h, às 9h e às 18h, sendo que a celebração das 9h será presidida por Dom Aldo. Às 19h15 haverá missa também no Colégio Pio X.

Comentários