Ministro da Saúde Marcelo Queiroga prevê realização de eventos com público no Réveillon deste ano

0
58

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação nesta segunda-feira (9), afirmou que diante da leitura do cenário pandêmico com a queda no número de casos e aceleração da vacinação contra à Covid-19, existe a possibilidade de que o Réveillon deste ano aconteça com a retomada de público com grandes eventos.

Durante a entrevista, Marcelo lembrou que mais de 70% da população adulta, acima de 18 anos, já está imunizada com a primeira dose e remeteu ainda o evento da Copa América, disputado em julho deste ano, como exemplo de evento controlado com ações da pasta que permitem esse tipo de leitura.

“Essa questão de eventos esportivos com público naturalmente nós queremos que eles sejam realizados, mas a realidade nesse momento é o enfrentamento da pandemia e a abertura segura da economia. O presidente da República deixou claro que seria necessário o enfrentamento da pandemia e que a nossa atividade econômica também funcionasse para que o nosso país não sofresse tanto o impacto da pandemia”, disse.

“Então pelo o que está acontecendo realmente, pelo contexto epidemiológico que vivemos, é possível que no Réveillon tenhamos um cenário controlado com eventos”, revelou Marcelo Queiroga em entrevista ao Arapuan Verdade.

Comentários