Pastor paraibano Sérgio Queiroz deixa o Governo Bolsonaro

0
38

Em postagem nas redes sociais, o pastor Sérgio Queiroz afirmou, neste sábado (31), que pediu afastamento da Secretaria Especial de Modernização do Estado. Ele estava no Governo Bolsonaro desde 2019 e afirmou que vai se dedicar à finalização do pós-doutorado. As informações são da jornalista da Rede Correio Sat, Sony Lacerda, em seu blog.

Queiroz é um dos nomes que aparecem como cotados para a disputa da vaga de Senado para a Paraíba, nas eleições do próximo ano. Em entrevistas recentes, o pastor não admite a possível postulação, mas colocou “nas mãos de Deus” o futuro na política.

Confira o texto publicado pelo pastor Sérgio Queiroz:

“NOVO CICLO. Tomamos uma decisão muito bem pensada e regada a oração e temor a Deus. Decidi pedir afastamento das minhas funções como Secretário Especial na Presidência da Republica para me dedicar à finalização do meu Pós-Doutorado em Direito, onde me preparo, no Brasil, para apresentar artigo científico na Universidade de Salamanca – Espanha, acerca dos impactos da Corrupção sobre a fruição de Direitos Sociais e Difusos, e como a educação para a cidadania e o bem comum pode ser a forma preventiva mais eficaz para tornarmos o Brasil um país mais justo e transparente. Agradeço à ministra @damaresalvesoficial1 por ter me nomeado para Secretário Nacional de Proteção Global de Direitos Humanos (2019), ao Presidente @jairmessiasbolsonaro pela confiança em me nomear para Secretário Especial de Desenvolvimento Social (2020) e atualmente Secretário Especial de Modernização do Estado da Presidência da República. Agradeço também ao Ministro @onyxlorenzoni pelo recente convite para ocupar uma das secretarias nacionais do novo Ministério do Trabalho e Previdência onde já atuei como Auditor Fiscal do Trabalho concursado entre 1995 e 2000. Seria mais uma função honrosa, mas declinei com pesar e gratidão. Com portas abertas deixadas pelo Presidente para um retorno no futuro, continuarei trabalhando para que o Brasil dê certo, e, como cristão, orando por meus governantes como mandam as Escrituras. Com essa decisão, terei tempo para dividir pesquisa acadêmica com a convivência familiar, bem como com amigos e irmãos paraibanos, além da minha amada comunidade @cidadeviva. Após a conclusão desse ciclo, Deus proverá o que será do meu futuro. Tenho certeza que a mão soberana Dele guiará a mim e a minha família”.

A ministra Damares Alves deixou um comentário na postagem: “Querido amigo, sei que tomou uma decisão sob a orientação de Deus. Voce fará falta ao Governo. Eu, em especial sentirei muita falta. Todos s sabem que o senhor é o meu conselheiro e ajudador. Construimos, desde a transição, o MMFDH. Pensamos juntos cada secretaria, diretoria, coordenação. Juntos elaboramos o Plano de Ação e Metas e mesmo quando foi para outros ministérios continuou contribuindo e nos ajudando muito”.

Ela completou: “Desejo sucesso na nova jornada de estudos e assim que ela for cumprida sei que estaremos todos juntos novamente, pois tênis uma missão com o nosso povo e não importa o cargo ou onde estivermos sei que ainda vamos fazer muita coisa juntos pelo nosso povo. Deus tem grandes planos para sua vida pastor querido”.

Comentários