Procon João Pessoa monta operação para negociar dívidas de pessoenses superendividados

0
22

O Procon João Pessoa montou uma operação para negociar as dívidas dos pessoenses superendividados. Em entrevista, nesta sexta-feira (30), o secretário do Procon-JP, Rougger Guerra, destacou que a iniciativa visa ajudar tanto o consumidor quanto o credor.

“Estamos tomando por base a nova lei do superendividados. Nosso trabalho consiste em negociar as dívidas e defender a população”, pontuou o secretário.

Roger explicou ainda que essa iniciativa é para sanar dívidas em montante superior à capacidade de pagamento do consumidor. “Essas pessoas, para conseguir pagar a dívida, teriam de deixar de comer. Por isso estamos montando um programa especial para esse consumidor. Vamos tomar a situação para si e montar uma mesa de negociação para realizar um plano de pagamento sem comprometer a sua capacidade de sustentar a família”, ressaltou.

O secretário disse ainda que hoje existem no país 60 milhões de pessoas enquadradas nessa situação de superendividamento. “Vivemos um período de extrema dificuldade financeira. Por isso vamos negociar essa dívida para que consumidor e credor sejam beneficiados”, resumiu Rougger Guerra.

Com Click

Comentários