João Pessoa completa 24 horas sem mortes por Covid-19; ocupação de UTI cai para 20%

0
107

O avanço da vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa já mostra os primeiros resultados. A capital paraibana está há 24 horas sem registrar mortes por conta da doença e o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) esperar vacinar toda a população maior de 18 anos com pelo menos a primeira dose até o próximo mês.

Até agora, 30% tomaram a segunda dose de algum imunizante e o prefeito informou que espera imunizar 80% até o final da semana com a chegada de novas vacinas. “A vacina continua essa semana com a segunda dose. Temos a expectativa de chegar mais vacina… Espero que no total de previstas, 160 mil, tirando as que são de segunda dose, possamos ter 12 mil vacinas”, afirmou Cícero Lucena.

Apesar do avanço na imunização, o prefeito salientou a necessidade de manter os cuidados para evitar a propagação do coronavírus. “Continuamos pedindo a população e a vocês que mesmo com esses números é importante manter o uso da máscara e a higienização das mãos”, acrescentou o prefeito.

Ao fazer um balanço da vacinação no município, o prefeito afirmou que foi ampliada em 500% a disponibilidade de leitos e lembrou que a cidade só conta atualmente com 20.8% da ocupação em leitos de UTI e 16% de ocupação em enfermarias.

Comentários