Furto de cabos em praças e áreas públicas de João Pessoa já causou prejuízo de R$ 120 mil desde março

0
17

O furto de cabos elétricos em João Pessoa continua causando transtornos e prejuízos aos cofres públicos e à segurança da população. O crime prejudica a iluminação, pois provoca apagões. O último alvo dos criminosos foi a Quadra de Manaíra, onde o roubo de cabos deixou parte da quadra na escuridão.

De março até agora, cerca de 8 mil metros de cabos foram roubados por criminosos em vários pontos da cidade, provocando um prejuízo de aproximadamente R$ 120 mil. Os furtos geram mais gastos para a prefeitura com reposições do material, o que é necessário para o restabelecimento da iluminação, além da mobilização de várias equipes que trabalham na manutenção da iluminação pública.

Entre os alvos dos vândalos estão praças, vias e até equipamentos esportivos. Já foram registrados furtos de cabos na Praça do Coqueiral, em Mangabeira; Praça da Independência, Tambiá; Praça Professor Batista de Melo, no Castelo Branco; Praça Marechal Castelo Branco, do lado do Grupamento de Engenharia, Bairro dos Estados; Praça Barão do Rio Branco, Varadouro; Praça do Joás, no Castelo Branco; Praça Vicente de Paula Nóbrega; Praça da Apae e Praça Paulo Miranda, todas as três nos Bancários.

Também foram registrados roubos de cabos no corredor das Três Ruas, nos Bancários; na Avenida Beira Rio, na subida para o Altiplano e próximo a Granja Santana; na Rua deputado João Apóstolo de Sousa, que dá acesso ao Detran, em Mangabeira VII; Rua Lindolfo José Correia das Neves, Jardim Oceania; na Avenida Antônio Francisco do Amaral, no Altiplano; na Rua Otacílio da Silveira, na Penha; Avenida Curchatuz, no Bessa e na parte externa do Complexo Poliesportivo Hermes Taurino, em Mangabeira.

Os furtos estão sendo investigados pela Polícia Civil, onde já foram registrados cerca de 15 boletins de ocorrência.

A Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra), responsável pela manutenção da iluminação pública na cidade, orienta à população que caso veja alguém que não seja funcionário da Prefeitura mexendo nos postes ou nas caixas de passagem da fiação, chame a polícia. Todos os funcionários da prefeitura trabalham fardados, devidamente identificados e com carro oficial, com o símbolo da prefeitura nos veículos.

Comentários