João Pessoa vai bloquear CPF por até 30 dias de quem agendar e não comparecer para se imunizar contra covid-19, diz secretário

0
127

A partir de agora, em João Pessoa, com a liberação do agendamento, quem agendar para tomar a vacina contra a covid e não comparecer terá o CPF bloqueado para novo agendamento por 30 dias. A pessoa, inclusive, pode ficar até 60 dias caso o não comparecimento aconteça apenas por se tratar de recusa por causa do tipo, fabricante da vacina. Só depois desse período é que a pessoa pode tentar novo agendamento.

A informação foi dada no início da manhã desta quinta-feira (8) pelo secretário de Saúde do município, Fábio Rocha.

“Nós optamos por, quem não agenda e não comparece, automaticamente o bloqueio será por 30 dias, de imediato. Se a pessoa comparecer e justificar com atestado médico, qualquer justificativa, ela volta a ser reagendada. Entretanto, se ela não comparecer esse agendamento vai para mais 30 dias. Serão 60 dias sem poder vacinar. Isso não é punição, é apenas para a gente regular e ser justo com quem quer se vacinar”, disse Fábio Rocha.

Ele ressaltou que o CPF fica bloqueado apenas para o agendamento da vacina.

“O CPF fica bloqueado para o agendamento da vacina. Essa é uma forma justa para aqueles que tentam o agendamento e não conseguem porque alguém agendou e não vai. Isso é um absurdo, sem lógica. Todas as vacinas são eficientes, eficazes. Você toma a vacina que tiver, isso é o mais importante”, completou.

Comentários