Sikêra Jr. perde mais de 30 patrocinadores e tem Instagram desativado após LGBTQIA+ de ‘raça desgraçada’ no ‘Alerta Nacional’

0
483

O polêmico apresentador da RedeTV! Sikêra Jr. perdeu sua conta no Instagram desativada nesta quarta-feira (7/7), com mais de seis milhões de seguidores, após chamar gays de “raça desgraçada” ao citar campanha publicitária de uma marca de restaurante que apoiou o Dia do Orgulho LGBTQIA+. O comunicador vem sendo criticado desde então, e o programa Alerta Nacional, que ele apresenta na emissora, vem perdendo patrocinadores — cerca de 30 deles até o momento. “A criançada está sendo usada. Um povo lacrador que não convence mais os adultos e agora vão usar as crianças… Deixa essa tara, não vem para o lado das crianças… A gente tá calado engolindo essa raça desgraçada… O comercial é podre, nojento, ridículo”, disse o apresentador ao vivo, ao comentar comercial do Burger King em respeito à diversidade.

Na semana passada, Sikêra Jr. já havia se dirigido às empresas que retiraram seus anúncios do programa. “Sinto (muito) aquele que foi pressionado por uma agência. Quando quiser voltar, as portas estão abertas, serão muito bem-vindos. A vida continua, eu tenho que seguir. Sai telefonia A, vem telefonia B. Operadoras são pelo menos seis no Brasil. Sai óculos tal, óculos X vem. Isso é comum na televisão e no rádio. Há uma renovação comercial todos os meses aqui. É a natureza já do programa, temos fila de espera de anunciantes. Sabe por que essas pessoas anunciam nesse programa? Ela sabe o caráter que esse velho tem, a opinião que eu tenho”, declarou o comunicador.

Comentários