João Pessoa vacina pessoas com 40+, gestantes e segue com segunda dose nesta quinta

0
64

A Prefeitura de João Pessoa avança na campanha de vacinação contra a Covid-19 e começa a imunizar com a primeira dose, nesta quinta-feira (01), as pessoas a partir de 40 anos de idade sem comorbidades. Serão disponibilizados 12 postos de imunização – 10 ginásios (9h às 16h) e dois do tipo drive-thru (9h às 17h). Gestantes e puérperas (com até 45 dias do parto) também terão atendimento, como será mantida a vacinação da segunda dose para quem completou o período dos imunizantes Astrazeneca (90 dias) e Coronavac (28 dias).

As gestantes e mamães recentes serão imunizadas com a primeira dose nas cinco policlínicas municipais – Cristo, Mandacaru, Mangabeira, Jaguaribe e Praias, das 8h às 12h.

A aplicação do complemento da Astrazeneca acontecerá nos drives-thru montados no Mangabeira Shopping (inclui pedestres) e Unipê, 8h às 12h. Já para aqueles que foram imunizados com a primeira dose da Coronavac, continuarão sendo atendidos no Lyceu Paraibano, também das 8h às 12h.

Agendamento – A Secretaria Municipal de Saúde alerta que as pessoas deverão realizar o agendamento prévio, tanto para a primeira quanto para a segunda dose, através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. Com isso, o cidadão assegura ser vacinado no local indicado, com agilidade e todos os cuidados sanitários necessários.

Quem tiver algum problema para realizar o cadastro ou agendar o atendimento pode procurar um posto de vacinação para ter a orientação necessária para garantir sua dose.

Documentação exigida – Para receber a vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. O cidadão que for tomar a segunda dose precisa levar apenas o cartão de vacinação e documento com foto.

As grávidas e puérperas precisam da cópia de laudo ou declaração médica que comprove a sua condição e a prescrição do médico de que pode tomar a vacina. Confira a lista de comorbidades (midi.as/comorbidades).

Transporte gratuito – As pessoas que necessitarem de deslocamento de um bairro a outro para tomar a vacina, podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, respectivamente.

Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo, na categoria 99 Pop, e inserir o código promocional ‘Promocodes’, destinado exclusivamente ao transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa. O código que deverá ser inserido no aplicativo Uber é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.

Solidariedade – Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos dessa pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Pontos de vacinação – quinta-feira (1º)

PRIMEIRA DOSE
Pessoas com 40 anos ou mais
Ginásios (9h às 16h)
– Escola Papa Paulo VI (Cruz das Armas)
– Escola Lynaldo Cavalcanti (Bairro das Indústrias)
– Escola Raimundo Nonato (Gramame)
– Escola Darcy Ribeiro (Funcionários II)
– Centro Cultural Tenente Lucena
– Escola Radegundes Feitosa
– IFPB (Jaguaribe)
– Escola Violeta Formiga (Mandacaru)
– Escola Leonel Brizola (Tambauzinho)
– Escola Seráfico da Nóbrega (Tambaú)
Drive thru (9h às 17h)
– UFPB (acesso pelo HU, Castelo Branco)
– Mãe Rainha (Aeroclube)

Grávidas e puérperas com ou sem comorbidades (das 8h às 12h)
– Policlínica do Cristo
– Policlínica de Mandacaru
– Policlínica de Jaguaribe
– Policlínica de Mangabeira
– Policlínica das Praias

SEGUNDA DOSE
Astrazeneca/Fiocruz – para quem completou 90 dias da 1ª dose – 8h às 12h
– Mangabeira Shopping (drive-thru e pedestres)
– Unipê (drive-thru)
Coronavac/Butantan (8h às 12h) – para quem completou 28 dias da 1ª dose
– Lyceu Paraibano, Centro (pedestre)

Comentários