Vereadora morre aos 40 anos por complicações da Covid-19, na Paraíba

0
499

Morreu na noite desta quinta-feira (24), a vereadora da cidade de Piancó, Alto Sertão da Paraíba, Erilene Alves Lacerda (PP), vítima do novo coronavírus.

Erilene foi diagnosticada com a doença no dia 02 de junho e estava em casa fazendo tratamento domiciliar.

O esposo de Erilene, o ex-vereador Artur Azevedo de Lacerda, explicou que os primeiros sintomas dela foram parecidos com uma gripe, mas no segundo dia ele teve um desconforto e eles procuraram Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da cidade no dia 04 de maio.

Com o agravamento do quadro, a parlamentar foi transferida no dia 07 para o Hospital Regional de Piancó e levada para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com agravamento de quase 80% dos pulmões, onde precisou ser intubada.

Após passar 13 dias internada, a vereadora não resistiu as complicações da doença e faleceu.

A Câmara Municipal de Piancó emitiu uma nota de pesar lamentando o falecimento da vereadora e a prefeitura municipal da cidade decretou luto oficial de três dias pelo falecimento de Erilene.

A vereadora tinha 40 anos e segundo o marido ela não possuía comorbidades. Esse era o segundo mandato dela como vereadora de Piancó e nas eleições de 2020 foi eleita com 395 votos.

Comentários